sobre o Restaurante do Convento

A Ordem do Carmo tem origem com o Profeta Elias que iniciou com eremitas adoração à Virgem Maria no Monte Carmelo, Palestina. Após receber a aparição da Santíssima Virgem em 1251, São Simão Stock recebeu a missão de difundir seu escapulário como sinal de salvação. Reconhecida desde o Século XII, a Ordem chegou ao Brasil com os descobrimentos. Os primeiros frades instalaram-se em 1580 em Olinda, PE e em 1586 chegaram a Salvador e iniciaram a construção do Convento.

É neste espaço que conta um pedaço da história do Brasil, o Restaurante do Convento, que a Chef Tereza Paim apresenta sua interpretação da cozinha Brasileira, passeando pelos sabores autênticos de nosso País.

A Chef Tereza Paim também comanda o tradicional e premiado Restaurante Casa de Tereza, legítimo representante da cultura e da Cozinha Baiana em Salvador.

A gastronomia brasileira resulta da miscigenação primária do Índio Brasileiro com os Portugueses e Africanos, oferecendo uma comida quente, cheirosa, muito colorida, com sabores inusitados e marcantes.